PARCEIROS

Você está aqui: HomeNotícias

Dan Baron é o convidado Ciclo de Diálogos Internacionais sobre a Aprendizagem e Educação de Adultos

A Cátedra da UNESCO de Educação de Jovens e Adultos realizará na segunda,3 de junho, às 14h30, no auditório do PPGE/CE/UFPB  a quinta sessão do Ciclo de Diálogos Internacionais sobre a Aprendizagem e Educação de Adultos. 

Leia mais...

Cabo Verde: conferência discute oportunidades e desafios da Educação

Será realizada nesta quinta,9 de maio,às 17h, na biblioteca do Instituto Universitário de Educação (IUE), em Mindelo, a conferência Estudar e Aprender Ao Longo da Vida: Novas Oportunidades, Novos Desafios. 

Leia mais...

Memórias compartilhadas aproximam membros da CPLP

Uma bibliografia e obras digitalizadas que registram o passado dos países lusófonos estão disponíveis para acesso gratuito no portal  Memória da África e do Oriente. 

Leia mais...

GTE discute Educação no Fórum Social Mundial

Discutir o papel da educação numa época de crises foi uma das contribuições do Grupo de Trabalho em Educação (GTE) durante o Fórum Social Mundial (FSM), realizado entre 26 e 30 de março, em Túnis, na Tunísia. 

Leia mais...

Universidade Estadual da Bahia inscreve para Mestrado em EJA

A Universidade do Estado da Bahia inscreve até terça,30, para Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA). Com carga horária de 840 horas, o curso tem duração de dois anos, sendo 30 vagas por ano. Educação, Trabalho e Meio Ambiente; Formação de Professores; Gestão Educacional e Novas Tecnologias são as Àreas de Concentração.

A pós-graduação tem como objetivo geral a qualificação profissional de recursos humanos com capacidade científica, didático-pedagógica, técnica, política, e ética para atuar no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão na área da educação de jovens e adultos, atendendo às peculiaridades desse campo e aos novos paradigmas educacionais para esta área.

Mais informações pelo telefone (71) 3117-2226

Fonte: www.minhapos.com.br

Sobre Rede SulSul

     A Rede de Cooperação Sul-Sul entre Países de Língua Portuguesa sobre Educação de Jovens e Adultos (EJA) é um espaço de articulação internacional governamental, criada em 2006, entre países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).  Com laços fortalecidos pelo idioma, cruzamentos históricos e culturas, a Rede Sul-Sul  acredita na troca de experiências , ideias e práticas inovadoras para o enfrentamento aos desafios da Educação de Jovens e Adultos.
     A Rede de Cooperação Sul-Sul atua respeitando compromissos internacionais consubstanciados nas Metas do Milênio, nos objetivos da iniciativa de Educação para Todos, na Declaração de Hamburgo da V Confintea e na Década das Nações Unidas para a Alfabetização.