PARCEIROS

Você está aqui: HomeNotíciasSeminário Luso-Brasileiro sobre EJA recebe trabalhos até o dia 30

Seminário Luso-Brasileiro sobre EJA recebe trabalhos até o dia 30

Será realizado nos dias 12 e 13 de setembro de 2013, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, o VI Seminário Luso-Brasileiro – Educação,Trabalho e Movimentos Sociais, com o tema Educação de Jovens e Adultos: das políticas às lógicas de ação. A submissão de trabalhos pode ser feita até 30 de abril.

Iniciativa do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, o Seminário pretende reflexão sobre a Educação de Jovens e Adultos, motivando o diálogo entre pesquisadores portugueses e brasileiros, além de contribuir para o desenvolvimento do campo em ambos os países.  Para a apresentação de trabalhos, o evento foi dividido em quatro eixos:

1. Políticas e práticas de Educação de Adultos: concepção e implementação;
  2. Políticas e práticas de Educação de Jovens: educação, formação e mercado de trabalho;
  3. Educadores de Jovens e Adultos: oportunidades e dilemas;
  4. Jovens e adultos: percursos, identidades e projetos.

É importante lembrar que as propostas de comunicação devem ser originais e não devem estar sob revisão para nenhuma conferência ou publicação.

Investigadores, professores, educadores e outros profissionais ligados à educação e formação de jovens e adultos podem fazer sua inscrição aqui.

Datas importantes

• Submissão de textos de propostas de comunicações: até 30 de abril.
  • Submissão dos artigos definitivos para publicação: até 13 de outubro.
  • Inscrição com pagamento reduzido: até 1° de julho.
  • Inscrição final: até 30 de agosto.

Mais informações no site.

Fonte: Vozes da Educação

Sobre Rede SulSul

A Rede de Cooperação Sul-Sul entre Países de Língua Portuguesa sobre Educação de Jovens e Adultos (EJA) é um espaço de articulação internacional governamental, criada em 2006, entre países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).  Com laços fortalecidos pelo idioma, cruzamentos históricos e culturas, a Rede Sul-Sul  acredita na troca de experiências , ideias e práticas inovadoras para o enfrentamento aos desafios da Educação de Jovens e Adultos.
     A Rede de Cooperação Sul-Sul atua respeitando compromissos internacionais consubstanciados nas Metas do Milênio, nos objetivos da iniciativa de Educação para Todos, na Declaração de Hamburgo da V Confintea e na Década das Nações Unidas para a Alfabetização.